





NO INSTANTE espetáculo, concebido em 1996, tem como matéria-prima o improviso. A improvisação, por definição, enfatiza o processo de criação da montagem. Em No Instante, este processo é o produto artístico final.
A coreógrafa determinou um roteiro, e alguns elementos, para que os intérpretes possam compor a cena, mas o mote é criar no instante do espetáculo. Em cada quadro, os momentos de criação espontânea fazem o risco do inesperado desafiar o dançarino. A proposta do espetáculo é compartilhar este momento único com a platéia.
O trabalho busca colocar o intérprete em evidência. O conceito do cenário, figurinos e iluminação procura dar ênfase aos dançarinos como corpos contemporâneos, humanos e sensíveis. A direção do espetáculo promove as idiossincrasias de cada intérprete e exercita a expressividade de cada um aos olhos do espectador. Cada dia um espetáculo diferente. O cenário e o figurino foram concebidos por Marconi Valadares e a concepção da luz feita por James Fensterseifer.
Com esta montagem a companhia recebeu o seu primeiro patrocínio, da empresa Net Brasília. O espetáculo foi apresentado em escolas públicas do Distrito Federal, como parte do projeto Classe Arte, promovido pela Secretaria de Cultura do DF.
Ficha Técnica
Direção, concepção e criação
Luciana Lara
Dançarinos improvisadores
Dani Couto
Edi Oliveira
Fabiana Marroni
Fabiana Garcez
Oiram Maia
Rachel Cardoso
Shirley Farias
Solos Coreografados
Dançarinos
Assistentes de Direção
Rachel Cardoso e Marconi Valadares
Ensaiadora
Rachel Cardoso
Iluminação
James Fensterseifer
Cenário e Programação Visual
Marconi Valadares e James Fensterseifer
Figurino
Luciana Lara, Marconi Valadares e Grupo
Fotos pré-produção
Luciana Lara e Marconi Valadares
Fotos
Mila Petrillo
Vídeo
Juarez Petrillo
Pintura do Cenario
César Erthal
Trilha Sonora
Ken Ray Wilemon, U2, Uakti, This Mortal Coil, Dadawa.